terça-feira, 9 de maio de 2017

Não pertencimento


A percepção do que sensos comummente construídos chamariam  de arrogância, talvez fosse a constituição da chave da operação-ruptura com alguns saberes existentes. Saberes externos, essencialmente. Mas não só. Seria preciso reconhecer e preparar arsenais para a luta interna na qual a razão era apenas um efeito da superfície.

Concepções excessivamente generalizantes, clivagens inevitáveis tolhiam a singularidade concreta dos olhos atentos aos neófitos movimentos da alma. Mas as necessidades da subsistência ainda se materializavam como grilhões da negação do ser. Proporcionando fundamentos radicais de permanência que deveriam ser gradualmente rompidos.

A lógica era o não pertencer a nenhum lugar preexistente. Mesmo as localidades subjetivas que foram preservadas como referência, estavam obsoletas... não faziam eco em um ego cansado dos mesmos padrões. 

Já as paisagens reais, cognotivamente apreesíveis, pareciam ser essencialmente farsantes. As fofocas cotidianas, os maldizeres paupérrimos, as ordenanças vazias de substratos humanos. O não pertencimento aos lugares obrigatórios pelo tempo guardava em si o resto do mundo e neste resguardo produzia o seu próprio lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário