sexta-feira, 17 de março de 2017

A Viagem (parágrafos poéticos)


Pelo seu coração passava um conjunto de sentimentos infindos. Nunca havia olhado tanto para si, percebido de forma tão sensível suas fraquezas, o que lhe causava dores e delícias intensas e constantes. 

Também nunca tinha explorado daquela maneira suas virtudes, o cultivo da disciplina na qual depositava esperança de plena liberdade. Estava numa montanha-russa de si mesma. Do calculismo ao drama, da comédia ao romance, em frações de segundos. Vivendo em poucos instantes vidas inteiras.

Queria encontrar um centro, um lugar independente, que minimizasse suas dores circunstanciais, que controlasse os deslumbramentos promovidos pelas delícias passageiras. Por tanto tempo o outro fora sua busca, agora algo lhe dizia que a chave estava consigo, nos seus próprios porões escuros.

Mas sua saga apresentava diversas resistências e tentações... cada passo um enigma a ser desvendado. Em cada pedaço de seu trajeto, uma tentação lhe fazia uma visita, todos os seus fantasmas estavam a postos, teria que libertá-los um a um do purgatório de suas mágoas. E que imensa tentação era estar diante deles, por pouco resistia, por pouco não sucumbia.

No entanto, sabia que, paradoxalmente, não havia caminho fácil e curto para chegar a si mesma. Entendia que essa seria sua viagem mais extensa, mais intensa, mais complexa, e também mais solitária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário