quarta-feira, 5 de junho de 2013

Arya


O último episódio de Game of Thrones foi chocante. Amigos que leram o livro ficaram quinze dias anunciando que seria bombástico. "O casamento Vermelho". Eu não me aguentei, digitei "casamento vermelho"no google, e descobri antecipadamente o que iria acontecer por alto. Morte atrás de morte de personagens que já havíamos nos afeiçoado. 
Mas o que mais me tocou em todo o episódio não foi exatamente a morte de alguns personagens. Mas a situação de Arya Stark. Ela, uma criança, que estava sendo levada para encontrar sua mãe e irmão, que não via há muito tempo, desde antes do seu pai ter sido assassinado diante de seus olhos, acusado de traição. 
E quando chegou ao local onde os reencontraria, e estava prestes a ter sua segurança restabelecida sob a proteção dos que a amavam... percebeu que também haviam sido assassinados. 
Acho que em muitos momentos da vida, nos sentimos como Arya. Chegamos tão perto daquilo que mais amamos, de momentos em que resolveremos algumas de nossas lacunas abertas, que curaremos feridas. Mas instantes antes, o cenário muda e tudo escorre pelas nossas mãos. E aí, ou morremos ou nos reinventamos. Restando-nos, de forma figurativa, dizer ao deus da morte: "hoje não."

Nenhum comentário:

Postar um comentário