domingo, 14 de abril de 2013

Reinventar


Meu blog anda muito abandonado. Escrevo raramente, quando alguma coisa muito especial me vem. Esse abandono não é por acaso. Sempre considerei escrever como algo importante pra mim, no qual sempre tive alguns alívios. Por muito tempo, vir aqui e postar um texto, um poema ou uma imagem foi algo fundamental para minha saúde mental. Em alguns períodos escrevi diariamente por que sentia que isso era um desabafo importante para minha alma... um descarregar de impurezas. Uma vez no papel, meus fantasmas se iam.
Hoje, cada dia tenho escrito menos sobre minhas dores e confusões. Também metaforizado menos, já que os poemas estão ausentes de mim. Aí a pergunta: será que isso é porque tenho tido menos dores, menos dúvidas, menos sentimentos confusos sobre a vida e como me posicionar diante dela? Acho que não.
Penso que é exatamente o contrário. Continuo tendo momentos de tensão imensa, de angústias, de dores, de dúvidas, de paixão, de intensidade. No entanto, acho que a forma com que venho sentindo e vivendo tudo isso foi se tornando mais complexa, e outras válvulas de escape surgiram. Válvulas, acredito eu, muitas vezes mais serenas do que muitos textos que já postei.
Houve também uma mudança na vontade de expor meus sentimentos a um público... cada dia mais meus textos passaram a ser longas conversas com as pessoas que amo, o que em muito alivia a maior parte de minhas angústias.
Contudo, não quero perder o hábito de discutir idéias, de levantar questionamentos, de registrar pensamentos. Por isso, acho que preciso reinventar meus temas, minha forma de escrever, guardando essas novas reivindicações da minha alma. Vou tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário