sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sem Sentido...


Uma das coisas mais interessantes que tenho aprendido nas minhas aulas de inglês é que as palavras são vinculadas as sensações. Nossa memória é assim, precisa de significado para acentuar as coisas. Acho que há similaridades dessa lição aprendida em aula com outras coisas na vida. Fico vendo o horário eleitoral com um monte de candidatos a vereador falando coisas sem sentido em seus pouquíssimos segundos de televisão. E tudo parece muito sem significado, nada daquilo mexe com os meus sentidos, sensações, nada fixa mesmo. Isso porque sou da política e estou adaptada a linguagem, imagina pra quem não é? Acho que boa parte das pessoas que fazem política deveriam rever totalmente suas formas de se comunicar... tudo tão igual e com cara de discurso pronto, feito sem reflexão e realidade que fico impressionada com a inversão de valores. Política nada mais é do que realidade, envolve transformação, ampliação da qualidade de vida, envolve as dores e as delícias do dia-a-dia, o cotidiano das pessoas... boa parte dos candidatos parece não ter a menor noção disso. Fico pensando no filme Homens de Preto, e a única explicação possível é que a Terra está infestada de ET´s disfarçados, recém chegados dos seus planetas e inadaptados a vida na terra e todos resolveram ser candidatos a vereadores ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário