terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Levantando


Depois de três noites sonhando com altas metáforas loucas de perseguição e luta, tive uma noite menos turbulenta. Sonhei com coisas difíceis, mas hoje mais literal, mostrando elementos reais que precisam ser superados. Prefiro assim, inconsciente sem rodeios. Mas o fato que as coisas, apesar de estarem um pouco mais calmas dentro de mim, continuam gritando. Estou num processo de tentar voltar ao equilíbrio, mas não anda fácil. As motivações são duvidosas, existem, mas acabam logo... são passageiras, e ao fim de cada sorriso devido a algo engraçado, a alma logo avisa que não anda feliz, e tudo volta dentro de mim. A notícia boa é que estou retomando muitas coisas que me ajudarão. Sempre que fico um pouco deprimida, já sei que é preciso fazer algo por mim bem no começo, para que não vire patologia. Então, além de fazer terapia por aqui, contando da vida para dezenas de pessoas, essa semana volto para a terapia mesmo... para o exercício físico já voltei ontem, e foi muito legal. É um esforço grande quando a gente está com a motivação precária, se levantar e conseguir fazer algo por si mesmo. E através de muita calma, de respirar fundo, e também voltar de maneira mais efetiva ao exercício da fé, estou conseguindo. É assim, acho que em quase tudo na vida. Quando começamos a fazer algo, vamos ganhando força para dar o próximo passo, e conforme isso vai tomando corpo, o tempo vai nos ajudando a superar. Até que um dia, as feridas tornam-se cicatrizes e já não doem mais. Aos poucos a gente vai se levantando, chacoalhando a poeira, até dar a volta por cima. Claro que estar perto de amigos, pessoas que amamos e que nos conhecem a alma é muito importante para lembrar que já nos recuperamos de outras quedas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário