quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Poema sem nome


Eu quase sempre me divido 
Entre ter meia alma e ter uma alma e meia
Eu me confundo em entender o profundo 
E desejar o vazio...
E me despeço de mim, com pesar, 
Ao ver meu retrato num livro cujo tema é a liberdade,
E vou possuindo menos aquela sensação juvenil de tudo poder
E acho que por isso vou podendo menos
E tantas contradições quase sempre congelam minhas ações
Que antes vinham como um desprendimento 
Cheio de segurança e autoridade
Então, as minhas sublimações vão ficando mais ricas 
Porque as ações ficaram mais pobres
E vou tendo assim a impressão de que não há escolha sobre quem ser
E que sou apenas o que se pode ser,
Sendo quem sou...


Este poema é meu, de 2009... não sei se já o publiquei por aqui no blog, mas vale a pena... momento deprê háa mais de dois anos atrás... e até hoje ele não tem um título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário