terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O Facebook


Não sou uma pessoa tecnológica... quase zero toda prova de concurso na parte de informática. Meu celular só uso a parte de atender e ligar e quando raramente tenho crédito mando mensagens (principalmente quando bebo), tenho um computador que provavelmente se eu soubesse mexer nele direito ele faria uma lasanha para mim, mas como não sei, uso a internet e o word, ouço músicas porque um amigo generoso colocou pra mim, se não nem isso... e tenho um blog por que é muito fácil mexer nele e por causa da minha necessidade de escrever... e também por vaidade, acho. 
Diante disso, o fato de eu ter saído das redes sociais, é algo bem cabível, ainda estou me adaptando, mas já começo ver bons resultados, a começar porque estou escrevendo mais... depois porque comecei a estudar para o concurso de delegado da polícia civil do Paraná... coisa que o facebook estava atrapalhando, me tomando um tempo precioso de vida... também estou lendo mais, assistindo minhas séries e saindo mais.
Contudo a melhor coisa de sair do facebook não foi o fato de ter mais tempo para mim... foi na verdade me preservar de ver coisas que me machucam... porque ao estar na rede podendo acessar a vida de quem quer que seja volta e meia eu entrava na página de pessoas que já fizeram parte da minha vida e por motivos tristes acabaram por não fazer mais... e isso me fazia mal. Não sou uma pessoa disciplinada, com muito controle da minha curiosidade, então entrava, olhava os movimentos alheios de vidas que eu já fiz parte... e doía e doía. Então, aproveitando o fim triste e necessário de um namoro, saí. Saí para não ter que ver mais uma pessoa que amei e fez parte da minha  vida durante boa parte de 2011 organizando sua vida sem mim... redes sociais são uma forma de convivência, e podemos optar por não tê-las, caso elas nos incomodem ou machuquem. 
Uma vez um cara que gostava de mim saiu do face porque não queria mais me ver todos os dias e eu julguei super mal, achei cafona e infantil... mas a vida é dinâmica e cá estou fazendo algo bem parecido... cuspi pra cima e caiu na testa. Faz parte, a vida é dinâmica e com ela a gente aprende que não tem moral mesmo... vive se contradizendo e revendo o que diz. Tanto é verdade, que eu estou aqui falando mal do facebook, mas provavelmente, na hora que passar a minha dor, vou voltar, como se nada tivesse acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário