quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Neste ano aprendi


Hoje é o primeiro dia do último mês do ano... tipo, o início do fim de um ano meio estranho. Afinal foi o primeiro ano da minha vida que eu não coloquei nas fichas preenchidas "profissão: estudante". Que não tive férias de três meses e nem passei madrugadas estudando para garantir a prova do dia seguinte. Sinto falta de estudar de forma obrigatória... passei a vida fazendo isso, então acho que fiquei condicionada. Mas de qualquer maneira, foi um ano bom. Ontem, ouvi uma pessoa dizer que não foi quem gostaria neste ano. Acho que ninguém nunca é exatamente quem gostaria... a gente sempre coloca metas e não consegue cumprir todas elas... a vida sempre surpreende nos mostrando caminhos que não imaginávamos, e nos obriga a seguir em frente. Acho que este ano foi um dos mais importantes da minha vida, talvez eu vá ter a real dimensão disso só daqui alguns anos. Neste ano comecei trabalhar, neste ano percebi que não é porque algumas coisas me motivam que elas tem que dominar a minha vida, neste ano percebi que amar alguém não é um departamento da vida que a gente acessa quando tem vontade ou está meio carente, neste ano percebi de verdade que amar e buscar a Deus é a melhor coisa que pode acontecer na vida, neste ano percebi que tem coisa na vida que não adianta insistir, que por mais que a gente se esforce, não vai dar certo porque tem uma natureza diferente daquilo que a gente quer, neste ano descobri que a vida realmente não é linear e que em um instante tudo, absolutamente tudo, pode mudar. Neste ano, entendi que tenho poucos amigos de verdade, muito poucos, mas aqueles que são, serão para sempre, aprendi que não importa o que aconteça, Deus está no controle da minha vida, e sabe o que faz... enfim... aprendi mais do que em todos os outros anos. E no ano que vem... ainda não sei, não tenho grandes metas, além da consolidação daquilo que já vem sendo construído... a única coisa que sei, que quero aprender mais sobre o amor, aprender a amar mais, a Deus, ao meu namorado, a minha família, as pessoas em geral... por que neste ano aprendi, que as melhores intenções do mundo, não valem nada, se perdem se suas bases não estiverem constituídas com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário