quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O seguir da vida...


Uma manhã em Brasília... há um clima de tensão, correria... véspera de Congresso Nacional da JPT... estranho, faz quase seis meses que esta é uma das pautas principais da minha vida, passei o ano inteiro de certa maneira, com este evento fazendo parte da minha vida. E agora, em uma semana vai passar. Aí tenho o teste físico do meu concurso da polícia civil (fato que também fez parte do meu imaginário por um bom tempo) no dia 16... e depois praticamente o ano acabou... e eu não vi passar... um ano bom, e fim de ciclo e início de outro... minha formatura foi este ano, o casamento da minha melhor amiga, comecei a trabalhar de verdade, terminei minha gestão de secretária estadual da JPT... minha avó se foi e com ela o fim de uma geração (ela era a última viva de 12 filhos)... neste ano também houve resignificações subjetivas... novas percepções do mundo, uma atitude menos arrogante com a vida, um aprendizado sobre como tem coisas que ainda não vivi, sobre como há sentimentos que eu ainda não senti... e que outras pessoas podem me ensinar. Uma sensação de que até o que parece ruim é bom e grandes lições vem... 
Contudo, creio que o mais importante de tudo o que me aconteceu foi encontrar o meu amor... e que parece que a minha vida inteira foi vivida para chegar a este momento... parece que todo o mais era preparo, ensaio, parece que todos os outros amores que tive foram para me ensinar a ser melhor para este que acontece agora... se tudo o que eu vivi na política tivesse sido para encontrá-lo, já teria valido a pena.
Portanto, o ano vai correndo para o seu fim, mas a vida vai correndo para o seu ápice... a morte nos visitou, mas a plenitude da vida também, através do presente que é o amor... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário