terça-feira, 27 de setembro de 2011

Amor é graça, não meritocracia


Tenho um temperamento bem pouco linear. Penso e elaboro muito sobre sensações e sentimentos. Sinto, e começo a falar ou escrever sobre o que sinto, até entender tudo ou achar que entendi tudo, e ficar em paz com o que estou sentindo. E sou intensa, não gosto de meias palavras, meios sentimentos, meias verdades. 
Contudo, não é sempre que encontro paz, as vezes demora um pouquinho. A verdade é que estou morrendo de medo e insegurança. Não importa o que o outro me diga para fazer com que eu me sinta segura e cheia de coragem para enfrentar um relacionamento, sinto-me com medo. Todas as minhas experiências de menina vem à tona... cada vez que desejei algo e me frustrei vem a luz... todas as vezes que eu quis um relacionamento e não pude tê-lo, ou estava em um e foi interrompido por algum motivo... tudo isso me vem, me dói agora diante de um início, de um novo começo. 
E me preocupo que estes traumas, fantasmas da minha vida passada façam com que eu sabote o meu presente que quero tanto..."o medo de ter medo, de ter medo..." E que por medo, eu acabe exagerando na dose, ou acabe fazendo menos do que deveria... ai ai, as linhas tênues da vida. Mas no fundo, e apesar de eu estar apavorada com os sentimentos que estão dentro de mim pela primeira vez... acho que nada disso, desses medos todos,  é importante. 
Penso que se tiver de ser será... pode parecer um pensamento meio infantil e utópico demais, mas é exatamente isso que penso... acho que se for amor, nada poderá deter, nem mesmo as minhas neuroses, inseguranças e auto-sabotagens. Amor é graça e nada que façamos pode acabar com ele ou fazer com que ele nasça... simplesmente é. 
Como o amor de uma mãe por um filho, quando ele nasce, ela o ama, sem que ele tenha mérito algum, e continua o amando mesmo que ele faça tudo para acabar com este amor...por que é de graça...podendo variar apenas na intensidade... e como acredito que amor é amor e ponto, independente de qual tipo seja, acho que sua lógica geral é essa... ser de graça... não acredito em teorias que coloquem o amor em nosso esquema pobre de meritocracia. O amor ou é ou não é. Existe ou não, e nada pode mudar seu estado de existência. 
Acho que pensar assim me deixa deixa mais tranquila... mais em paz, sabendo que o que tiver de ser será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário