sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Tenha uma boa noite

A vida não é linear... há tantos elementos que a compõe, que as vezes não somos capazes de acompanhá-los... no geral somos pequenos, e protestamos frente as questões mais inúteis e óbvias. No fim, quase sempre optamos por aquilo que é o nosso desejo, mas mesmo com a nossa opção, nosso esforço por aquilo que desejamos... tudo pode dar errado, só para provar mais uma vez, que a vida não é linear. No fim, nos resta racionalizar, aceitar, e esperar o próximo capítulo do rol de nossos desejos para ver se da próxima vez, conseguimos convergir desejo e realidade. Não é fácil não... ainda mais para quem sofre de ansiedade. Porém, a parte boa de ser eu, diante dos meus desejos contrariados, é que ao mesmo tempo que sou ansiosa,  exagerada, e as vezes (ou quase sempre) coloco os pés pelas mãos... por outro lado, tamanha intensidade, me permite seguir em frente sem muito espernear... quando a vida fala não, ou dá um indicativo negativo, fico mal, me indigno... mas quando não é não, e fica provado, olho pra situação, depois de esgotar todas a minhas energias, durmo uma noite, descanso, e quando amanhece, sou capaz de recomeçar com serenidade... nem sempre fui assim... nem tão ansiosa, nem tão serena, mas as duas coisas, foi a vida que me ensinou... não deixar de ser eu mesma devido a conjuntura ou devido a postura do outro, se quero, apenas quero, e isso não é vergonha, ao contrário, acho virtude admitir quem sou e o que sinto... e por outro lado, quando não há mesmo remédio para algo, procuro pensar que o que não tem remédio remediado está... então, junto meus cacos, ou o que me resta de forças, e continuo... por que não há muita opção. Resumindo... é fim de noite, e eu precisava escrever... e cá estou, falando um monte de bobagens, talvez sem muito nexo, mas como sempre digo para tranquilizar minha consciência, esse blog não é uma democracia. Mas enfim, se você resolveu ler até o fim, é porque queria saber um pouco mais de mim... e esse papel, o post cumpriu... tenha uma boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário