terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ignorância: minha!!!



Faz tempo que não escrevo. Ando meio sem inspiração para escrever... e quando vem uma idéia boa, estou longe do computador e/ou da internet, aí, acabo esquecendo, e fico sem escrever. Mas hoje decidi, com ou sem inspiração, escrever, sem falta, e cá estou. Na verdade, lembro um pouco de uma idéia excelente para um post, que tive no domingo. Estava em São Paulo... e fui convidada para ir em um evento na zona leste, que pela cara do convite era de Hip-hop. Respeito o movimento Hip-hop. Mas confesso que nunca fui muito fã da estética... tipo, gosto de música clássica, MPB, no máximo rock nacional ou Beatles. Nem quando meu estado de espírito está o caos, coloco para ouvir algo mais pesadão que contemple isso. Mas fui ao evento... pelo respeito que tenho pelo movimento e porque a organização era da JPT... mas, na minha limitação e infinita ignorância musical, fui com um certo receio, um medinho de não gostar... e estar lá apenas para cumprir protocolo. Mas ainda bem que para toda ignorância que há em nós, há uma realidade desafiadora, que caso permitamos, nos faz crescer, e nos tira do lugar comum no qual estamos... e assim foi comigo. Chegando lá, percebendo a realidade, entendendo a importância daquele movimento para aquela galera, como uma expressão, uma voz contestadora, com um fim de transformação de uma realidade dura, difícil... confesso que meu coração foi tocado... adorei  aprender algo que vá além dos meus gostos limitados... adorei mergulhar num contexto tão diferente... me fez crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário