sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Estabilidade


Nessa vida cheia de lugares diferentes, de correria e sensações boas e más todos os dias, as vezes todas as horas... tenho refletido sobre um tema. Desde criança, ouço falar muito em estabilidade. Meus pais buscaram isso a vida toda e ainda bem, nunca conseguiram direito porque estavam ocupados com coisas melhores. Vi muita gente lutar por isso com todas as suas forças. E acho que por ter cara de menina e militar na juventude... várias pessoas vem me dar conselhos nesse sentido (o que confesso, tem me irritado um pouco). Contudo, vi outras coisas acontecerem na vida também... vi gente que se planejou, apostou todas as fichas no sonho de ser estável, de ter um lar seguro, um pouso confortável, mas que na vida, no amor, na motivação, fracassou. E fracassou bem mais do que gente que nunca conquistou estabilidade... no fundo acho que quem não conquista estabilidade é porque estava ocupado em conquistar o mundo, em modificá-lo, impactá-lo. Muita gente que colocou essa questão como objetivo, desaprendeu a sonhar, a mexer nas estruturas. Acho que dinheiro é uma coisa importante, casa, carro, emprego de concurso público.... acho tudo isso bom... porém, acho também muito pouco. O problema de uma busca por estabilidade, vazia de outras coisas, é que é o cúmulo da mediocridade. Ok, parabéns, você terminou sua faculdade, você se casou, comprou uma casa e um carro financiados, antes passou num concurso público, aí teve um filhinho.... e formou uma feliz família doriana. Tenho pavor só de pensar em mim neste cenário... e ainda cumprindo o papel que cabe a mulher.... não... não mesmo. Quando alguém quiser vir me dar alguma lição neste sentido, se eu tiver intimidade com a pessoa, vai sair convencido do contrário, se eu não tiver... vou fingir que não é comigo. Estabilidade importante mesmo, é aquela que a gente carrega dentro da gente, a de saber quem se é... de entender o mundo, de ter forças para lutar pela vida e pelo seu entorno... estabilidade de fazer o melhor da gente em tudo que nos é proposto... todo o mais, a qualquer momento, nos pode ser tirado, e no geral é perfumaria, mediocridade, e vem naturalmente. O que não dá é para ter casa própria, concurso público e carro popular como objetivo de vida... eu quero mais...muito mais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário