quarta-feira, 13 de julho de 2011

Saudade e Fé

Hoje já faz mais de uma semana que estou fora de casa, com uma saudade imensa de tudo que posso lembrar que faz parte da minha vida lá, saudade que chega a doer... mas sem dúvida, estar fora de casa é sempre uma boa experiência, é uma forma de medir o nosso desprendimento e como lidamos com as mais diversas dificuldades, se somos ou não capazes de estar em paz mesmo em meio a tudo o que nos é estranho. Longe de casa, a gente se obriga a ser muito mais sociável do que somos normalmente, porque estamos distantes da família e dos amigos, aqueles que conhecem a nossa história. E em meio a tudo isso, para mim, há uma questão importante, fundamental, uma questão que me dá uma força sobre humana para buscar tranqüilidade, que é a minha fé... quando todas as condições são difíceis, inóspitas e até impossíveis de serem tratadas, me cabe confiar, confiar que Deus é soberano e que vai onde eu não posso ir, operando coisas maravilhosas e ocultas, das quais eu nada poderia fazer... a parte boa de estar em condições não muito fáceis, numa cidade estranha, com pessoas que até anti-ontem me eram estranhas, é justamente que fica bem mais evidente as mãos de Deus e o cuidado dela comigo pela sua imensa graça e misericórdia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário