domingo, 3 de julho de 2011

Preguiça


Desde criança ouço que depois que pára de chover em pleno inverno, faz frio... não sei se deu certo sempre, mas desta vez sim. Parou de chover e agora está um frio de doer os ossos... e eu, estou deitada no sofá com o computador na mão e a TV ligada, passando Matrix pela enésima vez... isso é, fazendo nada, só jogando conversa fora no blog, pra ver se no final sai alguma coisa razoável que eu possa publicar... uma preguiça sem precedentes!!!! Semana que vem vai ser loucura... pelo menos três viagens e no sábado eu precisava ser duas, porque tenho dois compromissos em cidades muito distantes, mas, claro, alguém vai no meu lugar em uma delas... tenho que dar aula duas noites na semana e ainda cumprir atividades caseiras e familiares, ir na terapia, terminar artigo... enfim, hoje é domingo e fico pensando em tudo o que tenho que fazer na semana que vem e só de pensar tenho preguiça. O certo seria eu levantar agora, e adiantar minhas atividades, começar preparar aula, por no papel tudo que tenho que fazer na semana, me organizar, para que amanhã, ao amanhecer o dia, eu possa só operar... mas não vou fazer isso. Detesto excesso de racionalidade, disciplina, auto-controle. Claro que só detesto porque são qualidades que não tenho, prefiro ir dando conta das coisas como se elas fossem uma livre apresentação de dança, na qual a gente vai  inventando conforme a música toca, do que encarar a vida como um desfile militar, com tudo perfeitamente ensaiado... por isso, hoje me dou o direito à preguiça, assumindo conscientemente o ônus de ter uma semana ainda mais corrida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário