segunda-feira, 4 de julho de 2011

Humanização....



Daqui a pouco vou sair pra dar aula. Dou aula de Organização e e Ética... uma experiência bem legal na qual estou aprendendo horrores e ainda podendo ensinar uma série de coisas que aprendi na prática política. Hoje, o tema da aula é Motivação... um tema que adoro, porque vivo refletindo sobre isso. Inclusive já escrevi post aqui no blog que falava deste assunto. Acho que na vida, quase tudo é uma questão de motivação... sou capaz de fazer coisas que as vezes duvido, desde que eu esteja motivada... o ser humano em geral é capaz de coisas fantásticas quando tem motivação. O interessante, é que eu, ao estudar este tema de forma científica, apenas confirmei minha teoria, de que quanto mais humanizados somos... quanto melhores as condições que vivemos, mais subjetivas são nossas necessidades e motivações. Isso é óbvio, sim... mas tem gente que não entende... acha, por exemplo, que alimentação não devia ser prioridade de Governo...tem uma turma que até hoje fala mal de programa social como Bolsa Família... achando que gente que não tem suas necessidades mais básicas saciadas como a de comer, consegue sair procurando emprego... só é possível ter motivação subjetiva, quando a necessidade mais objetiva é suprida... só é possível ser mais humanizado, quando o básico está suprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário