quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cíclica ou Inconstante?



Tem coisas que são cíclicas. Entre elas, meus humores. Diferentes formatos, vão e vem, tendo relação com várias questões, tanto internas, como também, externas... caso queiram conferir, é só ler os seis meses de blog, e verão o quanto as coisas por aqui vão e vem... já fui muitas vezes acusada de ser inconstante, mas pensar assim, é para aqueles com uma inteligência emocional rasa ou inexistente.
Ser cíclica não é ser inconstante... inconstante é aquilo que muda sem rumo, sem direção, nunca se sabe como estará, pois não segue uma lógica. Já algo cíclico, tem lógica, segue um ciclo, muda, mas suas mudanças são possíveis de ser entendidas, estudadas, e até esperadas. Claro que ao completar um ciclo e começar outro, pode haver mudanças sim, nem toda primavera é igual, mas continuam, todas elas, sendo primaveras. Assim eu sou, porta bandeira de mim, não sou difícil de ler, como diz a música de Marisa Monte... tanto não sou difícil de ler, que escrevo, para que eu possa literalmente ser lida... quem não consegue compreender, ou é analfabeto funcional, ou analfabeto em feminino mesmo... e olha que por aí está cheio (dos dois tipos, e não sei o que é pior).
Mas enfim, pelos sintomas, acho que está passando a fase do ciclo meio pesada dos últimos dois dias... meu corpo reagiu bem ao descanso de hoje, e minha alma, se levantou junto, não pelo descanso, mas por motivos que seriam demais expor assim num blog... vamos ver como vai ser amanhã, mas acho que tendo a escrever posts felizes... mas se eu começar a rimar coração com emoção, podem voltar a se preocupar, fui pro outro extremo!!! Permito que me chamem a atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário