segunda-feira, 4 de julho de 2011

Autenticidade


Segunda-feira... esse é um dia simbólico. Marca o começo da semana... pra mim então, especialmente hoje, é um dia importante. Não tenho nada de muito diferente pra fazer, a tarde vou trabalhar com a política, a noite vou dar aula e de manhã, fui na terapia... tudo normal, quase uma rotina. Mas sabe o que é diferente? Eu... por dentro. Ultimamente tenho dito coisas, feito coisas que morria de medo, morro ainda. Sempre quis dominar todas as situações... sempre procuro, de uma forma ou de outra, ter o controle. E o fato é que nos últimos tempos, resolvi experimentar não ter. Resolvi que vou apenas sentir e não esconder isso... e o melhor, descobri hoje na terapia que isso é absolutamente saudável. A vida é tão ditada pelo super-ego... que manda a gente desde criança sempre controlar nossos impulsos... sempre parecer aquele que não sente, não se envolve... e acho que de maneira inconsciente, acabei internalizando isso... e procurando viver apenas relações "seguras", nas quais eu estivesse confortável... só me entregava quando tinha certeza que o outro tinha se entregado primeiro. Que horror!!! Não quero isso, quero viver leve, não quero ter o controle, porque na verdade não se pode ter...  o máximo que pode acontecer é um não... e o não a gente sempre já tem, o lance, o desafio é ir em busca do sim... mas o fato é que não há o que perder. Não há o que perder porque o saldo é sempre positivo... não estou indo em busca de felicidade no outro, acho isso muito doentio... já sou feliz (guardadas as as devidas dimensões de altos e baixos),  me sinto inteira... não estou procurando minha metade... apenas acho que existe alguém que realmente me interessa, e que pode ser bom, e por isso não vou fingir que não está acontecendo nada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário