sexta-feira, 27 de maio de 2011

Hipocrisia

Faz tempo que não posto nada... na verdade acho que chega uma hora que a gente vai se sentido cansativo... diz sempre as coisas na mesma linha, percebe o mundo do mesmo jeito, com o mesmo olhar com as mesmas palavras até... sei lá estou meio cansada daquilo que tanto sei e não sei nada. Acho que no fundo a hipocrisia é inerente a todos. Pois todos nós, seres humanos percebemos o mundo, temos críticas a muitas coisas, vivemos falando muito sobre isso, e na verdade a energia que se gasta para mudar as coisas é muito pequena. Não estou falando do "mudar o mundo" de forma militante, isso, acho até, que bem ou mal, muita gente faz... estou dizendo quanto as mudanças em nosso próprio mundo... somos cheios de teorias de como as coisas deveriam ser, e no entanto, não as colocamos em prática, dissertamos sobre a racionalidade humana, contudo quase sempre nos rendemos aos instintos... somos repetitivos, cansativos em nossas convicções, porém somos profissionais em contradize-las na prática... é acho que eu estou bem cansada, da hipocrisia minha e alheia (claro que mais da alheia, como boa hipócrita que sou).
As pessoas falam muito nos últimos tempos sobre elementos como auto-estima, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, empreendedorismo, sexo seguro, bulling, trote solidário, fidelidade e por aí vai... um monte de elemento considerado politicamente correto que na verdade a maior parte nunca tinha existido como instituição na sociedade e agora passou a existir, elementos que justamente concentram hoje em dia a maior parcela da hipocrisia social.
Pos vejam bem... auto-estima é um lance igualzinho a dinheiro, quanto mais se tem, mais se quer, obviamente, então esse lance de auto-estima construída, vida feliz, na verdade é uma fraude, nunca haverá em plenitude, e fica todo mundo pirando e correndo atrás disso como se fosse possível alcançar. Meio ambiente e desenvolvimento sustentável, outra farsa, a vida inteira ensinaram uma coisa pra todo mundo, de que o homem podia dispor dos recursos naturais a vontade, aí (como se ninguém tivesse percebido que isso era ruim antes) agora não pode mais... e quem se ferra? claro que quem é pobre... porque o dono da pequena empresa não tem como adequar suas instalações pra não poluir, mas o milhonário tem...hipocrisia. Outro termo horroroso é o tal do empreendedorismo... o jovem empreendedor... nossa que merda, como se fosse simples né... o cara se fudeu a vida inteira estudando em escola que professor nunca foi dar aula, quando foi, vomitou a matéria na cara dele, teve que trabalhar de operário braçal, e aí neguinho vem dizer que ele tem que ser empreendedor, que na verdade é o indivíduo que transforma a sociedade, lógico, fica bem fácil esse discurso de merda na boca do político que não quer fazer nada pelo povo. Outra coisa tosca é o tal do sexo seguro, que quase ninguém faz, até porque, se essas campanhas dessem certo, a humanidade ia acabar né... porque com sexo seguro, não tem bebê, sem bebês a humanidade não tem futuro... ah fala sério, que agora até gente casada tem que usar camisinha... meu, nêgo casa, justamente pra isso, pra fazer sexo em paz, e tão dizendo que tem que usar camisinha... e alguém ainda acha que essas campanhas vão dar certo... é muito dinheiro jogado no lixo... e mais hipocrisia!!! Outro lance muito louco é essa história de bulling... desde os primórdios da humanidade há disputa de espaço e território entre os seres humanos, e é fato que é desde criança que a gente aprende sobre a vida e passa a criar armas pra se defender, e agora com essa proibição geral do bulling, no fundo eu acho que a sociedade vai é piorar, porque ninguém mais vai aprender sobre a vida na escola, e a escola que já era uma fraude, vi ficar mais ainda. E por falar em escola, o lance da merda do trote solidário, é mesma coisa que o bulling, trote é ritual de passagem, aprendizado sobre a vida, aí vem neguinho, que cansou de passar trote quando estava na faculdade dizer que não pode mais, que é uma agressão... a vida é cheia de agressões, e é assim que a gente se estrutura, mas agora, neste mundo lindo em que vivemos, não pode mais, o povo acha, que ritual de passagem pode ser plantar árvore ou doar sangue, além de não funcionar, ser hipócrita, estão tentando deixar o mundo muito mais chato do que já é. E a tal da fidelidade, que troço hipócrita...todo mundo olha pro lado e vê alguém uma hora ou outra e sente desejo, flerta, sonha, se masturba... e tem gente que acha que isso é traição, aliás acho que o mundo tá emburrecendo, o que eu encontro de gente (maioria mulheres) que implicam com o olhar do outro, com o futebol, tem gente que consegue ter ciúme até de pensamento... fora que ninguém aprofunda o debate nesse âmbito, o culpado é sempre quem traí, vai lá e transa com outro, mas o inferno que era o relacionamento, isso ninguém quer saber... tem o lance também da banalização do que é fidelidade... agora comprar em posto de gasolina tudo é ser fiel, viajar com a mesma companhia é ser fiel...uma merda, como se fidelidade fosse assim algo simples, que se resume a um cartãozinho que você faz da mesma loja...
Enfim, o mundo é hipócrita, e isso inclui todo mundo, inclusive eu, tô me sentindo cansativa e cansada, cansada da minha escrita que as vezes é tão bobinha, pobre... e cansada de comprar discursos prontos, politicamente corretos... talvez amanhã tudo volte ao normal e eu faça um poeminha de amor, lotado de sensos comuns e ão rimando com ão... mas hoje tô ácida, e tô registrando neste post pra lembrar de como gosto de mim neste estado, não serve pra nada, mas sinto que aplaca um pouco a dor da minha mediocridade e principalmente, a dor da certeza de ser hipócrita.

**************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário