segunda-feira, 30 de maio de 2011

AFF...


Estou aqui...tarde da noite, tentando escrever algo que me contemple a alma, seja inteligente, com humor ácido, e ainda sirva pra alguém me admirar alimentando minha vaidade... mas realmente está difícil. Alias cada dia gosto menos das minhas escritas cansativas, densas e chatas... é um processo difícil... volta e meia tenho vontade de mudar, ser uma pessoa totalmente diferente do que sou. Vejo por aí gente leve, com uma medida exata de volubilidade e intensidade, e chego a sentir inveja. O fato é que sou mal-humorada, exigente nas relações pessoais, analiso tudo, cada gesto tem significados homéricos, as vezes tenho a sensação que vivo numa mistura de novela mexicana com filme do Almodóvar... do céu ao inferno, ou do inferno ao inferno, mas do inferno pobre e pouco elaborado do Paulo Coelho, com diabo de chifre e tridente na mão, ao inferno cinza e cheio de ausência do C.S. Lewis. Sei lá... não é depressão não... é exaustão, estou cansada do modelo, a minha sensação é que não aguento mais as palavras repetidas que sempre são ditas... não é porque o Renato Russo (ídolo da minha adolescência) disse que pode, que me sinto melhor. Estou cansada de usar as mesmas imagens poéticas, os mesmos argumentos psicológicos para definir o mundo... as vezes penso que meu mundo é muito pequeno e por isso o meu olhar é pequeno, cansativo, cansado e repetitivo.
Mas por mais sorte que juízo, toda vez que começo a ter esta sensação de exaustão, quando alguma coisa começa a gritar dentro de mim, me angustiar com profundidade... nasce algo melhor, uma elaboração... geralmente algo chato, denso, e que só faz sentido pra mim... mas faz parte.
Espero fechamentos destas reflexões psicóticas... vamos ver o que sai.

****************************************************************************

2 comentários:

  1. Gosto de ler seus textos, além de exalarem sabedoria, são pensamentos que muitas vezes também me inquietam.

    Abçs

    ResponderExcluir