terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Metalinguagem...


Eu não sou organizada... qualquer pessoa que conviva comigo, ou que já tenha viajado comigo, sabe disso!!! Portanto é fato que eu, externamente, não sou organizada... Mas por dentro também não sou.
E, acho até, que escrevo por causa disso, para me organizar por dentro... comecei esse blog, de forma inconsciente, para escrever mais e, sendo assim, me organizar mais... gosto do fato de saber que algumas pessoas lêem o que eu escrevo, me sinto envaidecida e agradecida, mas não escrevo por isso... escrevo porque escrever é vital para mim, e quanto mais escrevo, mais saúde emocional eu tenho!!!
E como já disse anteriormente, escrevo sempre daquilo que meu coração está cheio... seja uma percepção, uma emoção, uma reflexão,uma indignação, um cuidado com a vida alheia, não importa, o importante é registrar na tela um perfil de mim mesma...é terapêutico, apesar de eu já fazer terapia...
Porém, penso que meus sentimentos, emoções, pensamentos são mesmo muito desorganizados...porque veja bem, faço terapia, converso incansavelmente com os meus amigos mais próximos sobre aquilo que sinto, e escrevo, e mesmo assim, não me faltam palavras...
Tem sido uma experiência única criar o hábito de escrever todos os dias... é claro que isso aqui não é pra virar protocolo a ser cumprido, significando assim, que o dia que eu não estiver afim de escrever, não escreverei...
Mas acho que até isso, o meu não escrever, depois da existência deste blog, significará algo...
Acho que de certa maneira, preciso dizer tanto, porque tem coisa demais aqui dentro... e não cabe, se eu ficar sem falar (escrever) tenho a sensação que vou explodir...então é aí, que dou a luz aos textos...
Sei que nem sempre eles são bons... mas gosto deles porque eles são parte de mim, e me ajudam a me enxergar mais fundo... e como dizia o filósofo (que eu não sei exatamente qual é - talvez Sócrates), o segredo da felicidade é conhecer-se a si mesmo. Não sei se esse é o segredo da felicidade, acho que não é, mas sei que conhecermos a nós mesmo ajuda bem...a nós e aos que estão a nossa volta... ficamos mais fáceis de lidar, entendemos melhor os nossos limites, e passamos a discernir melhor de que maneira destinar os nossos nãos e os nossos sins...

Nenhum comentário:

Postar um comentário